Manual duplo de carnaval

Oi, gente!!

Existe festa mais divertida que o carnaval? Uma época que se perde o medo de usar uma maquiagem super colorida, um batom vibrante ou uma estampa ousada, né?

E pra quem não abre mão de uma maquiagem pra pular o carnaval de rua, eu trouxe uma sugestão no manual dessa semana com muita cor e bastante brilho! Resolvi reproduzir em diferentes tons de pele pra mostrar que fica bem em qualquer uma. Também dei dicas de como utilizar os produtos em diferentes funções e consequentemente economizar espaço na necessaire. Espero que gostem! 😀

IMG_0046

Se for se expôr ao sol, comece a maquiagem com protetor solar. Eu dei dica de protetor solar pra pele oleosa aqui. E já que a possibilidade de suar é alta, aplique logo em seguida o primer para estender a duração da maquiagem. Depois, use a base para corrigir imperfeições do rosto. E já que vamos economizar espaço na necessaire, pode usar a base no lugar do corretivo dando batidinhas com o dedo onde precisar de mais cobertura (olheiras, marcas de acne, etc…). Em seguida, aplique o blush nas maçãs do rosto e muito iluminador nas têmporas.

IMG_1243 IMG_1229

Como as sobrancelhas foram corrigidas com a mesma cor da sombra que aplicamos no côncavo do olho, dá pra usar o mesmo produto nas diferentes funções. Você só vai precisar de pincéis diferentes. Falei sobre as funções de alguns deles aqui. Usei também um primer de olhos para fixar o glitter furta- cor azul e lilás em toda pálpebra móvel. Esse é o charme da maquiagem e você pode fazer com o glitter que você tiver em casa. Em seguida, apliquei delineador e máscara de cílios. E na raiz inferior dos cílios, passei uma sombra turquesa para dar ainda mais cor à maquiagem.

IMG_1344IMG_1345 IMG_1346 IMG_1347

Tem mais fotos no Instagram do blog Herdeira da Beleza!

Muita cor nos lábios! Eu recomendo um batom bem vibrante e de longa duração. Eu não recomendaria brilho ou gloss por terem uma fixação inferior aos batons e para não haver uma preocupação de retocar toda hora.

cop2

cop

E pra finalizar, quem aprender a fazer essa amarração linda de turbante? Confiram no vídeo com Lorena Morais (Blog Encrespando):

Herdeira da Beleza em clima de carnaval!

Produtos utilizados:
Turbante: Encrespando
Música: Escarparate Baiano
Primer Herbal Foundation Primer Palladio (Herdeira da Beleza)
Base HD Studio Foundation NYX cor 08 (Herdeira da Beleza)
Base Stay Matte But Not Flat cor 05 e 15 (Herdeira da Beleza)
Corretivo Complete Coverage Concealer E.l.f.
Pó translúcido HD Finishing Powder NYX (Herdeira da Beleza)
Blush Rose D’oro Milani (Herdeira da Beleza)
Contorno NYX Matte Bronzer (Herdeira da Belea)
Paleta Smoky Sephora
Máscara de Cílios High Lenghts Mascara CliniqueDelineador em Gel Liner and Smudger NYX (Herdeira da Beleza)
Sombra marrom opaca Nude Matte Eye Shadow NYX cor Betrayal (Herdeira da Beleza)
Glitter Transparent Teal MAC
Iluminador Intense O Boticário
Batom vermelho  Lady Danger MAC
Batom fucsia Addis Ababa NYX (Herdeira da Beleza)
Sobrancelha Eyebrow Cake Powder NYX cor 02 (Herdeira da Beleza)

One thought on “Manual duplo de carnaval

  1. Pingback: Tutorial Turbante Flor | Encrespando

Leave a comment